28 de dezembro de 2009

Sensações, Emoções e Ilusões



E a chuva cai lá fora, é Inverno ...
Encontro-me sózinha encolhida na minha cama enrolada a uns cobertores aconchegantes, a chorar e, como todas as outras noites, o sono não aparece.
Estou a fazer um esforço enorme para sorrir mesmo que tudo esteja perdido. Parece que nada vai mudar, mas eu tento ...
Eu sei o que quero, mas não há nenhum sinal.
Eu tento ser forte, eu tento ser capaz, inquebrável, imortal. Eu tento ser feliz e seguir em frente mesmo que seja uma mentira, mas não consigo.
Cada vez chove mais e é no meio desta chuva que me dá vontade de fugir, onde possa ser feliz sózinha, onde possa olhar para o céu e sonhar. Não sei, só sei que depois de ires não sei em que mais acredite, somente acredito na volta da chuva, mas eu sei que ela volta e tu, tu não sei...
A sensação de te ter por perto aparece e tudo se assemelha a uma realidade, mas o meus olhos focam apenas o escuro, o vazio. Sinto-te a abraçar-me, mas não te consigo alcançar.
Quando estou em mim, os meus pensamentos são instintivamente transportados para um passado que me leva a imaginar o bom que passei ao teu lado.
E sorri, ao imaginar a tua expressão, o teu perfeito sorriso que tanto me ilude, o teu olhar singular. Sentia-te tão perto que o cheiro da tua pele se sobrepôs a qualquer outro aroma existente neste quarto e o calor desse corpo fez-me temer tornar-me dependente desses braços...
De repente fui 'acordada'dos meus pensamentos por um barulho ensurdecedor na rua que transportou-me para a realidade e fez evaporar a tua imagem sobre mim.

Deitei a cabeça na almofada e adormeci com um leve sorriso ao ver-te claramente com a mão enlaçada no meu cabelo e a susurrar no meu ouvido 'Desculpa' ...


(Inspirado num texto de Rommy Santos de Araújo)

17 comentários:

  1. MEU ANJOOW $: O TEXTO ESTÁ PERFEITOO +.+
    AS TUAS PALAVRAS PRINCEZAA ( :
    Beijinhos Andreia $: ( L )

    ResponderEliminar
  2. O texto esta lindo Rita, perfeito atá ++

    ResponderEliminar
  3. Meu amor , um dia o sol voltaá a briilhar e nem a chuva nem os maiores temporais o irão mandar a baixo !
    Basta ires à luta e acreditares que consegues superar !
    FORÇA
    Estou aqui doa a quem doer !
    Amo-te

    ResponderEliminar
  4. Ó meu amor, tu tens uma maneira de ser, de escrever, de ver as coisas doutra forma, incrível ..


    Amo-te tanto, minha paixão «3

    - És única, princezaa *.*

    Assinado : Lúcia

    ResponderEliminar
  5. Tá lindo o texto...
    FORÇA MIUDA, IRAS VENCER ESTA BATALHA!

    João Saramago

    ResponderEliminar
  6. Irmã, parece um filme mas a verdade é que estou a passar pela mesma situação que tu ... :'(

    Ao ler o teu texto corriam.me lagrimas pelo rosto abaixo ...

    Estou na solidão, se precisares de miim eu estarei aqui para TUDO ...

    Amo.te e FORÇA ...

    Ass.Ritiháá

    ResponderEliminar
  7. limito-me a ficar aqui no meu canto e apenas observar o que não posso tocar*

    Um dia vais voltar a tê-lo contigo. Um dia vais poder voltar a disser “eu sou feliz ao teu lado” com todas as certezas. Mas enquanto isso não aconteceu eu não te vou deixar desistir. Não vais ser como eu! Não vais desistir do que mais queres como eu. Vou-te ajudar a fazer os possíveis e os impossíveis para tê-lo de volta :’S
    A suprema coragem da vida e sorrir quando se tem vontade de chorar*

    Amo-te prima



    Assinado: Natália

    ResponderEliminar
  8. Tão lindo +.+
    Quero que saibas que NINGUÉM TE VAI DEIXAR DESISTIR! Há muita gente que perde tudo por não lutar, mas podes crer que não vais ser uma dessas pessoas...

    Meu orgulho de mãe :')
    <3

    ResponderEliminar
  9. nem sei o que te diga, estou espantado
    para que é que escrevo..

    ResponderEliminar
  10. o texto esta brutal rita...

    so te desejo e muita força.. e sei k tu vais conseguir ultrupassar isso tudo..

    FORÇA

    Rodrigo Francisco

    ResponderEliminar
  11. Constantemente caio na tentação de deitar uma lágrima, não por sofrimento, mas por saudade e de saber que não estou contigo para te apoiar. Deparei-me, num pensamento, que nem eu sei como pôde surgir; imagino que tudo que tu pensas e sonhas um dia vai voltar, imagino a probabilidade de que o amor que vocês viveram vão voltar a viver. Perante esta forma de pensar, sem saber o que fazer e dizer, mas é o sentimento é que estou aqui para te apoiar em tudo e não te deixar desistir de ti. Não tenho culpa e muito menos intenção, mas não consigo estar ao teu lado neste momento. Aí eu sei que te podia dar a mão para puderes aperta-la com toda a força! Desculpa não estar presente, mas sabes que estou aqui a torcer por ti, meu bem! Sempre me disseram que são necessários anos para se adquirir uma dada relação com a pessoa, capaz de ultrapassar o topo da confiança, o topo do respeito e o topo de um sentimento verdadeiro, mas eu não acredito nisso, por mais sólida que se torne a relação, após anos e anos, é sempre mais saboroso, aquilo que se vive logo ao início, junto da pessoa que se deseja e tu tiveste esse inicio e vais conseguir saborear ao longo dos anos esse amor que tu tanto queres, basta acreditares. Assim, num Mundo recheado de sonhos, desejos e objectivos programados por vocês, eu sei que vale a pena viver, esperar e lutar. Aquilo que queres, vai ser teu. Prometo-te que estou aqui a torcer por ti e fico a espera que tu ai não desistas de sorrir. Tu aí e eu aqui, sempre juntas.

    Adoro-te linda <3

    ResponderEliminar
  12. Gé , és linda demais e com esses teus textos deixa-me ainda com mais saudades tuas !
    Sabes, és forte ! Bem mais forte que uma onda quando ela quebra na rocha e se desfaz ....
    ESTOU AQUI ! A TODO O SEMPRE , PARA SEMPRE !

    Amo-te com toda a saudade que me invade , minha princesa @

    ResponderEliminar
  13. Amor o texto está muito sentimental!
    É um texto triste mas ao mesmo tempo é lindo...
    Só me apetece te abraçar e dizer o quanto gosto de ti pois o texto faz lembrar muitas coisas !

    Adoro-te shú


    by: RuiMartins

    ResponderEliminar
  14. O importante é nunca desistir de lutar.
    Se queremos muito uma coisa, não podemos desistir de a alcançar.
    A vida dá voltas e voltas e na adolescência os sentimentos andam constantemente baralhados... O que nos parece certo hoje, poderá estar errado amanhã...
    Muitas vezes temos dúvidas, o que é normal, mas achamos sempre que só nós é que temos dúvidas e por vezes magoamos os outros por causa dessas dúvidas...
    Não nos podemos esquecer que as dúvidas são esclarecidas, mas dão origem a outras... É fundamental esperar até que a dita dúvida desapareça e isso leva o seu tempo...

    NUNCA DESISTAS DE LUTAR PELO QUE MAIS QUERES!

    E conta comigo para o que for preciso.

    Bjos



    Daniel Santos

    ResponderEliminar