querida avó,
não consigo adormecer a pensar em tudo.
foi a primeira vez que detestei ver-me ao espelho vestida de negro, a primeira vez que este neutro me agoniou a sério, a primeira vez que fui obrigada a chorar por um familiar. despedi-me de ti hoje, beijando-te a testa pálida e fria como mármore, passando os dedos uma última vez pelo teu cabelo grisalho e dizendo 'adeus' de vez. fecharam-te. olhei por entre lágrimas aquela madeira envernizada e sinistra que é agora a tua casa e desejei com força que a tua alma estivesse iluminada, confortável e num sitio bem melhor que a terra.
avó, é com raiva que guardo de mim que lembro de desejar que este dia chegasse depressa, pois se pudesse eu ter-te-ia aqui para sempre. toda a tua vida foi um sacrifício e finalmente descanso por saber que estás em paz com alguém lá em cima a dar-te a mão. quando te vi no hospital, naquele estado miserável eu só queria estar a sonhar e te garanto que nem sei como tive força para suportar as lágrimas. só relembro o momento em que me agarras-te na cara e sorriste para mim com tanto olhar de sofrimento a comunicar-me em silêncio que querias sair dali rápido. e saíste avó, para um sitio bem melhor que a terra, para um lugar onde não há mais nada a não ser paz e descanso.
avó, olha para as mãos. tens uma recordação minha nas unhas, que tanto eu gostava de te as pintar. a tua última cor foi o vermelho que representa todo o amor que carrego por ti, assim como toda a tua energia e vivacidade que permanecerá sempre nas nossas memórias!
sei o quanto desejavas ver-me casar, aperta-me o coração por saber que já não estás aqui a meu lado para me ver e espero que se esse dia chegar estejas lá em cima a orgulhares-te de mim!
avó, peço-te que me protejas e me guardes contigo sempre, peço-te que protejas a minha mãe, o meu pai, os meus tios, primos, amigos e avós, peço-te que estejas á minha espera quando o meu dia chegar e a guiar-me nas minhas acções!
és mais uma estrelinha brilhante no céu que nunca me cansarei de olhar.
com eterna saudade, te envio mais um beijo de despedida.
A forma como escreves é única, sentida e continua a arrepiar-me... a tua avó deve estar orgulhosa da neta que tem :')
ResponderEliminarSê forte, minha querida! Tenho a certeza que onde quer que ela esteja, está a olhar por ti, com um orgulho enorme na neta maravilhosa que tem <3
ResponderEliminar