14 de agosto de 2015

sobre traições

confrontaram-me com o meu passado, perguntaram-me : como se perdoa uma traição? como se volta a confiar? e esta foi a minha resposta:

 Nunca ninguém me perguntou isso a não ser eu mesma, vou reviver um bocadinho o momento mas acho que o que tem de ser dito tem com muita força e cá vai: já deves ter ouvido várias vezes que não existe homem que seja fiel e honestamente isso é quase uma realidade mas a traição deles é simplesmente para satisfazer as suas hormonas irrequietas, o homem precisa apenas de uma mulher, sentir aquela adrenalina, satisfazer aquela química e quando lhe perguntas o motivo eles respondem: ''não sei'', porque nem sabem explicar o que raio lhe passou pela cabeça!
Primeiro de tudo só te peço para não te sentires mal como eu senti, de olhares para ti e ires-te comparar á ''outra'', de pensares que não és suficiente e até de chegar ao cúmulo de dizeres ''aconteceu porque a culpa é toda minha, se lhe desse mais isto e aquilo…blá blá blá'' ... NÃO ! Tu assim como eu somos boas o suficiente, somos até demais. Não há que tentar mudar nada em nós. Na verdade homem gosta de ''vagabunda'' só na hora do sexo mas para andar de mão dada ou apresentar á família nós somos as eleitas e eu sei que isto não tem sentido mas a fama de ''cornuda'' passa e a de puta não porque mulheres de M grande ultrapassam isso e as ''outras'' não passam disso mesmo: ''as outras''. Respondendo ao que me perguntaste: podes perdoar ou não, depende de como defenderes os teus ideais. Eu passei 3 anos a dizer ''nunca irei perdoar uma traição'' e aconteceu e sabes o que fiz? Perdoei. E acredita que foi tão difícil: saber que a boca dele beijou outra, que o corpo dele encostou noutro, as mensagens iguais às que me enviava… cheguei ao ponto de acordar porque revivia o momento deles na minha cabeça sem sequer ter visto! E odiei tanto a miúda em questão que só me apetecia desmembra-la e pegar-lhe fogo e a ele continuava a amá-lo e a odiá-lo ao mesmo tempo quando quem precisava de levar 2 pares de estalos era ele!
Precisei de meses afastada dele, estar com outra pessoa, espairecer, desaparecer e estar com os meus amigos. Quando me senti preparada decidi reatar tudo, perdoei-o. Mas esquecer nunca. E mesmo que tente vai estar sempre num canto arrumado da minha mente.
No início é difícil: sempre que discutem vem isso á baila, sempre que há alguma ''boquinha'' nem que seja brincadeira vai correr mal, sempre que vês coisas sobre traições vais-te lembrar, sempre que oiças o telefone dele tocar, apitar, ele demasiado ausente, agarrado ao seu telefone, vais lembrar e mesmo que ele não faça nada chegas ao ponto de teres consciência que qualquer dia volta a acontecer porque tu é que estás a ser paranóica e ele cansa-se. Sofres e só te sujeitas a esse sofrimento se realmente o quiseres de volta, se achares que ele é homem que valha a pena voltar a um dia confiar mas se a ''chama se apagar'', é como uma lâmpada: se fundir não tentes voltar a acender, substitui-a! Digo-te do fundo do coração que demora muito a voltares a confiar nele, em ti e na vossa relação. Demora a confiares nos outros, nas ''amigas'' e até nos amigos. Demora a recompores o teu coração e a tua cabeça mas se é mesmo ele que queres, diz-lhe tudo o que sentes, tenta compreender se falta alguma coisa na vossa relação e pede-lhe para ele se justificar. Mas por favor independentemente do que te diga, não voltes logo para ele a correr no mesmo dia, deixa que ele corra para ti, que se esforce e que demonstre que está arrependido. Porque faz-lhes bem vir ''comer na nossa mão''! e força, muita força é o que te desejo. És linda por dentro e por fora e ele só não dá valor a isso se for parvo.
Porque vagabundas há muitas, mulheres poucas !

Sem comentários:

Enviar um comentário