2 de dezembro de 2014

365


 meu querido Dezembro, nem acredito que em breve será um novo ano e com muitos planos pelo caminho, realizações, mais uma tonelada de desilusões e provavelmente ( como em todos os anos) sempre algumas tristezas.
por falar nisso mesmo, reflicto: todos os anos na nossa mente tudo se renova porquê? o que é que um ano novo tem de diferente, de especial se todos os 365 dias que temos, temos a oportunidade de mudar alguma coisa? não poderia o amanhã ser o dia mais feliz da nossa vida? porquê renascer de ano a ano e não todos os dias?
cada dia nos trás algo novo, diferente, todo o dia é dia de renovar o nosso pensamento, a nossa esperança, porquê esperar pelo ano que vem?
sei lá, hoje estamos óptimos e vivos, amanhã algo nos pode adoecer e enterrar;  hoje perdemos tempo a discutir e amanhã nem pode haver tempo de pedir desculpa!
falhamos, falhamos todos e todos os dias maior parte das vezes com as pessoas que mais estimamos e que se preocupam connosco; tratamos muitas das vezes pessoas como objectos e preocupamos-nos com coisas inúteis e fúteis, consumidores do próprio egoísmo que no fundo toda a gente o tem.
e tenho tanto medo, sinceramente, tanto medo ás vezes do dia que me espera amanhã, da pessoa que me tornarei amanhã!
o que sei é que em 365 dias há algum dia em que se avaria o carro, nos falta a luz, se estraga alguma coisa e infelizmente que falece alguém, dias em que choramos demais e pensamos no que raio andamos por aqui a fazer; dias em que deixamos alguém para trás, desiludimos e somos desiludidos. sinceramente será que se os 365 dias do ano fossem perfeitos nos iria ensinar alguma coisa? nos iria a tornar pessoas mais fortes, mais conscientes?
no meio de tudo isto só tenho pena de quem já não está para ver os seus a crescer, para continuar com as suas vidas, para ver o sol nascer e abraçar quem mais se ama e por esses vale a pena parar para pensar no sentido da nossa vida que se ainda cá estamos é porque a nossa missão não terminou.
todos nós temos alguém que estará lá em cima, os 365 dias a vigiar, a proteger e a dar luz quando nos sentimos ás escuras! eu já conto com dois anjinhos que infelizmente decidiram partir e é por pensar em ambos que muitas vezes paro com a estupidez e sigo em frente.
há que aproveitar todos os segundos, não há nada melhor que estar vivo e ter a alegria de viver!


Sem comentários:

Enviar um comentário