26 de fevereiro de 2009

Confusões.


Ainda pior que a convicção do não i a incerteza do talvez é a desilusão de um quase ...
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me revolta trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou, ainda joga, quem quase passou, ainda estuda, quem quase morreu, ainda está vivo, quem quase amou, não amou ...
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas oportunidades que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de pensarmos só em nós!
O que nos levará a escolher uma vida calma ?!
Ou melhor nem pergunto, contesto!Mas eu sei a resposta decor, está estampada na distância. Sobra cobardia e falta coragem até para ser feliz! A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são ...
Se a virtude fosse inexistente, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é necessário rezar para as coisas poderem ser mudadas, resta-nos somente paciência ...
Para os erros há perdão, para os fracos oportunidades, para amores impossíveis tempo! Não adianta nada martirizarmo-nos uns aos outros.
A saudade jamais poderá sufocar e o medo que impeça de tentar ...
O melhor é desconfiar do destino e acreditar em nós ...
O tempo tudo mudará.
(Inspirado no texto de Luis Verissimo)

3 comentários:

  1. Texto mesmo lindo :')

    Pronto, eu sei que não me conheces :$
    Por acaso somos da mesma escola (:

    Beijinho ^^

    ResponderEliminar
  2. Acertaste (:

    E por muito que eu queira, sei que não vai dar porque conheço o tipo de rapaz que ele é, e sei que ele nunca vai conseguir "dar" o coração.

    Por outras palavras, ele é o Don Juan de calças de ganga e eu sou a Bela Adormecida : $
    Não literalmente :b

    ResponderEliminar
  3. Eu sei : $

    Como eu costumo dizer, não estou deitada no chão, a sofrer. Estou aninhada a um canto, a curar as feridas e a preparar-me para lutar com os fantasmas do passado (:

    Obrigada :')

    ResponderEliminar