9 de dezembro de 2010



Penso no passado e reparo que deverias andar escondido, discreto perante a minha vista; provavelmente a nossa união veio de outra vida, de outra era, uma existência paralela e misteriosa! Os meus olhos fixaram-se em ti e eu senti que não eras apenas um simples alguém e apesar de não saber absolutamente nada acerca da tua vida e da tua pessoa, ganhei o pressentimento não só com os meus olhos mas sim com o meu coração que tinhas muito mais que uma mera cara bonita, tinhas muito mais no teu interior, algo fascinante e poderoso para oferecer e nesse instante, eu percebi que iria descobrir e revelar toda essa imensidão que possuis!
Tenho a perfeita noção do que sou e do que já sofri por alguém mas hoje reconheço que desistir e parar é somente um caminho possível na vida! És uma presença imperceptível, constante e agradável que mais estimo e valorizo acima de muitas coisas, das primeiras pessoas que sei que não me julga e a que posso dizer tudo o que me vai na alma mesmo que esteja para rebentar, mesmo quando as horas me trocam as voltas e os sentidos, mesmo quando não encontro uma explicação às coisas! Tens a capacidade, esse dom impressionante de me saber ouvir, de me saber entender, de me obrigares a ser feliz, de me despertares para o melhor e essencialmente de saberes como me pôr a sorrir e gosto de ti assim, mesmo que me metas a sorrir com disparates, porque tu és tu e mesmo que deixes de o ser, és enorme na minha vida! Acredito vivamente que posso contar com a tua presença mesmo que não estejas ao meu lado para me abraçar, mesmo que nunca te tenha “conhecido”, mesmo que não te possa agarrar nas mãos e sorrir!
Estamos á distância de uma viagem de carro e de umas horas de comboio mas mesmo assim é complicado para tanto apego, essa droga leve que consome o quotidiano. Vou continuar a imaginar-te por perto, continuar a admirar essa tranquilidade e pedir que um dia estejas comigo para que possa abraçar-te e agradecer-te por tudo! Tudo o que me tens ensinado sobre a vida, o quanto me deste a ver que a amizade é uma força quase absurda mas que é divina, que não escolhe idioma, idade, ou cidade mas que mesmo assim cresce de uma forma extraordinária! Sei que tal como eu, nunca esperaste que fosse assim, que também aprendes-te muito comigo mais do que talvez imaginaste com alguém da minha idade! Não consigo expressar o sentimento de familiaridade que sinto por ti mas sei que quero sentir isso sempre e mesmo que me separe um dia de ti, mesmo que nenhum de nós saiba o que quer ou para onde vai, não vou ter medo pois sei que estou dentro do teu coração, tal como tu no meu!
Amizade não precisa de explicações, é uma força indestrutível que “governa” o mundo, que não tem caracterização e perdura para além da nossa imaginação!
A isto chama-se cumplicidade, equilíbrio!

2 comentários:

  1. Tens noção que com isto fazes me chorar ? :')
    Não há palavras para descrever tamanha felicidade que tenho a teu lado e principalmente quando li isto , fiquei simplesmente sem palavras e senti tudo aquilo que tudo disseste . Posso te dizer muito brevemente que o sentimento é mais que mutuo e acredito num momento chamado sempre a teu lado, vais permanecer na minha vida e no meu coração para todo o sempre e nada vai mudar isso porque amar-te é dizer tão pouco comparado com este sentimento fantástico e maravilhoso que sinto por ti. És mais que alguma vez o possas imaginar , a tua grandeza predomina na minha vida e no meu dia-a-dia , a minha vida muda totalmente se não te tiver porque fazes mais que parte da minha vida e do meu viver. Amo-te e nada do que eu disser vai mostrar o quão enorme e especial é isto que sinto por ti , Obrigado (L)

    ResponderEliminar