10 de dezembro de 2012

querida avó,

sei que provavelmente já não irei a tempo de te ler isto ...
olho para o passado e poucas lembranças tenho de muitos dos nossos momentos juntas e no entanto quase todos os dias estava ao teu lado e hoje sei que mesmo assim, todos esses dias foram escassos. és uma segunda mãe que sempre me protegeu, olhou por mim e me educou, sempre alegre e viva e agora custa-me olhar para ti numa cama de hospital de olhos fechados, rosto sério e pálido e com o coração a abrandar a cada hora que passa. sou-te sincera, pensava por tudo que seria bem mais fácil ultrapassar tudo isto mas ver-te assim deixa-me doente e depois olho para a minha mãe e vejo-a destroçada a pensar no que poderá acontecer em breve. estou arrependida de não conseguir ver-te hoje mas estava tal confusão no hospital que nem estacionamento se arranjou e não houve hipótese sequer de te dar um beijo. ainda me lembro de todos os domingos me perguntares quando iria casar, que querias estar lá e ver-me de branco no dia mais feliz da minha vida e acredita que se pudesse casar-me-ia já amanhã só por ti. chorei baba e ranho durante a tarde após a chamada da minha mãe a dizer para não ter esperanças e para que não me bastasse, agora ter que saber que estás ligada a uns meros aparelhos. estas últimas semanas mal peguei no telemóvel, não quero falar com ninguém, não tenho força sequer para responder, muitos menos fingir que está tudo bem. para além disso e de mim, tenho medo pela minha mãe, ela foi a única que verdadeiramente se preocupou e esteve contigo a 100% da sua vida, a única que sempre cuidou de ti, a única que continua a rezar imenso para que melhores e não sei o que será dela se partires mas já lutaste tanto por estares estes anos todos ao nosso lado que não sei se as tuas forças chegarão para mais uns dias.
aguenta-te firme avó, amanhã completas 85 anos de vida e com certeza não será o teu último aniversário <3 p="p">

4 comentários:

  1. Ao ler isto fez-me relembrar o passado, e fizes-te-me chorar! Força!

    ResponderEliminar
  2. tudo vai passar, e o que tiver de ser será! és muito forte <3

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te tão bem.. São situações tão complicadas. Infelizmente já passei pelo mesmo, a única diferença é que não foi com a minha avó, mas sim com um tio meu, que me viu crescer e que, também ele, me ajudou a criar. Mantém-te forte, princesa, sei que em situações assim, andamos completamente à nora, tudo parece desabar em cima de nós. Mas pensa na tua mãe, agora, mais do que nunca, ela precisa imenso de ti! Muita força! Sei que não posso fazer grande coisa, mas qualquer coisa que precises, estarei sempre à tua disposição. Grande beijinho para ti e para a tua mãe* Tudo há-de ficar bem.

    ResponderEliminar
  4. Espero qe passe :(
    Este texto fez-me lembrar o meua vô :'((((((

    ResponderEliminar