5 de setembro de 2015

o sonho de uma vida.

hoje por esta mesma hora em algum sitio especial de tão dia especial que é, terá casado aquele que foi durante anos o meu melhor amigo.
só Deus de momento sabe o quanto me dói estar a carregar em cada tecla para escrever tudo isto... mudaste, sabes disso, eu sei, todos sabem e não te vou julgar por isso porque no fundo terá sido necessária essa mudança de todo o tamanho, mas, ainda hoje me lembro e guardo o dia em que nos conhecemos. fora esse, todos os restantes dias da nossa vida não eram passados um sem o outro apesar de tu teres a tua agora ex namorada e eu meu actual ainda namorado, nós sempre tivemos aquela relação que eu gostaria de ter se tivesse um irmão e tu eras esse irmão, o que eu idolatrava, aquele que me fazia sorrir, que me apoiava e ouvia a qualquer hora, que vinha ter comigo só para me abraçar, aquele que finalmente me fez entender o significado de um melhor amigo! lembro-me de tudo, dos teus planos de vida, das nossas mensagens, e-mails, a nossa quantidade de cafés e cigarros fumados, os teus sonhos, a forma como acalmavas a pior das situações, a protecção que tínhamos um com o outro. lembro-me das piadas, do bem que sabia ouvir dizeres que me amavas, do quanto parecido eras comigo ! por momentos cheguei a desconfiar que de tão semelhantes que éramos, seriamos mesmo irmãos separados como acontece nas telenovelas!
por fim, lembro-me do dia em que tudo acabou. o dia em que seguiste a tua vida e do nada não me querias mais nela, o dia em que me deixaste de atender o telefone, de responder ás mensagens, os dias em que esperava por ti no café terminaram, e até as trocas de palavras esgotaram-se. caramba e ainda hoje não sei o motivo! agora e hoje entendo que não fui para ti tudo o que um dia foste para mim e mesmo depois de tantos anos tu desistis-te e eu tive de fazer o mesmo contrariada!
 hoje só há dor, que no fundo sempre a ocultei mas que perfura o meu coração na mesma sem ninguém se aperceber e sinto-me uma atrasada porque sei que eu hoje não sou mais nada para ti, porque se fosse, em vez de te ver no teu dia de sonho e estar lá a sorrir por ti eu estou em casa a escrever a porra deste texto sobre nós ! quero que saibas sim que te desejarei tudo do melhor, não só hoje mas para toda a tua vida e desejo imenso que a tua esposa olhe para ti e que te ame por tudo o que és, que te faça feliz pois tu mereces tudo, mereces mesmo! se algum dia leres isto, desculpa, desculpa se algum dia falhei connosco, com a nossa amizade, quero que saibas que sinto a tua falta e obrigado por tudo o que fizeste por mim, por teres sido o meu melhor irmão e amigo que poderia ter na realidade, por seres o anjo no meu ombro e por um dia ter tido o privilégio de ter sido o teu. obrigado por me ensinares como é amar um amigo, hoje o meu melhor amigo é amado mais ainda do que tu chegaste a ser! por fim, obrigado por teres feito parte da minha vida. espero que este dia seja o melhor e mais feliz e que tu e a tua esposa se amem eternamente ! até um dia, meu eterno.

1 comentário:

  1. Custa tanto olhar para trás e perceber que o que em tempos pensávamos ser eterno, hoje simplesmente não existe. É certo que nos serve de lição, mas não deixa de ser triste perder amizades que foram, em tempos, as melhores que tínhamos..!
    Beijinho*

    ResponderEliminar