12 de janeiro de 2012

há-de ser sempre o mesmo nesta casa.
ás vezes pergunto se te esqueces que sou diferente, que não sou o geral e que sei o que faço; pergunto-me qual é a dificuldade em dispor as dúvidas, as inseguranças ou pensamentos que tens de mim; pergunto-me ainda se não seria mais fácil se tentasses viver no século actual e compreender-me nem que fosse um pouco. farto-me de ouvir as mesmas coisas, de ter a infeliz noticia que para ti serei sempre uma criança, uma rapariga que nunca pode fazer as mesmas coisas que um rapaz, que não tenho direito a opinar o que seja. se o teu medo é que eu caia no mesmo erro que os outros podes ter a certeza que mais depressa o faço se isto continua assim. se me preocupo em saber o que pensas ou o que queres é porque não tenho a mínima vontade de sair de casa ou vos deixar mesmo que tenhas tido ultimamente a atitude mais estúpida de sempre comigo. eu também tenho plena consciência da minha idade, já sei o que quero e vou fazer na vida e sei que há coisas em que ainda é cedo para pensar, EU SEI caramba! gostaria, honestamente que reagisses de outro modo comigo e que me aproximasses de ti em vez de só me afastares. sei que falho como filha nalgumas coisas e peço imensas desculpas por isso mesmo que elas não te valham de nada mas felizmente tenho consciência de quando erro contigo ou com a mãe. a diferença é que a mãe me ouve, está lá quando preciso e mesmo que ela se mostre desinteressada em certos assuntos eu sei que ela opina da sua melhor maneira, mesmo que não esteja nos seus melhores dias faz o seu melhor e acima de tudo e mais importante, mesmo que eu faça a maior merda de todas, cometa os erros ou deslizes que cometer ela não deixa de falar comigo por isso e muito menos insinua que vou voltar a fazer o mesmo, ela acredita em mim e não me deixa desistir. era importante que estivesses mais presente na minha vida e que não te influenciasses por outras pessoas pois elas não são nada na tua vida a comparar comigo e com a mãe. percebe que não vos valorizo por me deixarem sair, passear ou o que seja, valorizo pelo vosso interesse, preocupação e apoio e isso faz-me falta da tua parte. sinceramente, eu NÃO QUERO SABER se as coisas eram diferentes antes, eu não vivo no vosso passado. eu sei que só me querem proteger e percebo essas intenções assim como as agradeço por toda a minha vida mas o que tiver de acontecer acontece e se tiver de cair caio sem problema, eu saberei sempre como me levantar e se vos tiver a vocês será ainda mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário