14 de março de 2009

Novo rumo ..


Todos os momentos, todas as palavras, as expressões, os gestos, o carinho, tudo ficará gravado no meu coração!
Toda a empatia, todos os risos, os choros, o medo, o desabafo, os olhares de cumplicidade, a intimidade de momentos, as músicas, as vozes, as caras de espanto, as lágrimas a escorrer, o toque, o desespero, a ansiedade, a alegria, os abraços que trocamos nunca irão ser esquecidos!
Os “nãos, os “sins”, as aulas, as longas conversas, o silêncio, as separações e as conciliações, a troca de emoções, as broncas, as gargalhadas, as piadas com graça e sem graça, os sentimentos de preocupação, de carinho, fica cravado no peito o respeito de uma amizade enorme!
Quero poder dizer que vocês ficarão sempre no coração, a amizade sincera nunca é esquecida, mesmo através da distância, vamos todos sorrir pois vamo-nos encontrar e relembrar todos os momentos e repetir os possíveis. Posso afirmar com toda a clareza que são insubstituíveis e nunca me irão deixar sozinha, pois eu levarei um pouco de vocês e vocês de mim, as memórias!
"A amizade é um amor que nunca morre, é uma virtude, uma lembrança que nunca poderá ser apagada! "

Vocês transformaram todos os meus pequenos momentos em grandes instantes, foram a luz que apareceu quando a minha vida estava a inundar-se de escuridão, foram aqueles que me fizeram sentir melhor, aqueles que fizeram tudo por mim, que riram e choraram comigo, que sentiram a dor, que partilharam carinho, que mesmo que o mundo estivesse a terminar sorriram, cantavam e punham o mundo cheio de dor á parte!
Onde vocês estiverem, eu também estarei lá, permanecerei ao vosso lado seja em que situação for!
Este texto é para todos os que eu nunca irei esquecer!

E eles sabem quem são.
Amo-vos a todos! Obrigada por tudo.


11 de março de 2009

Revolta.

Vou esquecer a pessoa que fui, vou esquecer os meus vícios e os meus problemas!>
Quero deixar fluir a ideia do “eu consigo” na minha cabeça, mas não esta a dar.
O melhor para mim é um grande sorriso no peito, um olhar de incentivo.
Corri tão rápido, o suor e as lágrimas misturadas revelam tudo o que percorri até agora, mas o medo agora voltou, o medo quer que eu morra e entre no esgoto do esquecimento!
Eu só pedia ajuda, eu só pedia força, porque eu sozinha não consigo! Nem o meu próprio coração me obedece, está a congelar ...
Mas eu estou a morrer porque corro demais ?! Porque luto demais ?! Não, eu estou a morrer porque me estão a matar, estão a destruir o que eu mais necessito, o que me tem saciado ao longo deste tempo, estão a tentar destruir o sentimento que eu construi até agora! Mas eu não vou morrer, não, eu não vou deixar, eu NÃO POSSO deixar! Esta guerra vai acabar e eu vou sobreviver, custe o que me custar ...
Eu já não consigo ser forte como antes, as minhas lágrimas insistem a cair, eu bem tento fingir que está tudo bem mas quando me encontro sozinha sem ninguém, o meu coração não suporta tanta tristeza, tristeza essa que me leva o pouco da esperança que me resta! Nenhuma das lágrimas que derramo são falsas, nenhum dos meus sentimentos são alimentados com mentiras, eu preciso de ti, onde quer que estejas!
Preciso de um abraço teu, de uma palavra, de um contacto de lábios onde me possa afogar eternamente! Não te posso largar, não te posso deixar ir!
Mas eu não sei o que hei-de fazer.

(Inspirado no texto de Rosilaine)

7 de março de 2009

Mulher.


Sou uma rapariga que sabe o que quer e como quer!

Aquela que ás vezes não tem vontade de se levantar quando acorda, mas que mesmo sem vontade, se levanta! Aquela que sabe estampar um sorriso mesmo que o coração esteja a desmanchar-se! Aquela que ás vezes se perde sem um rumo e que passa os dias á procura de direcção! Aquela que tenta tirar algo de bom mesmo que a vida se vire ao contrário!
E embora às vezes me sinta uma menina sem saber o que fazer, sei que a mulher que existe dentro de mim vai dar uma arrumação em tudo!

Ser mulher é viver mil vezes numa vida, é lutar por causas perdidas e ser sempre vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva, é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é acreditar quando mais ninguém acredita, é esperar quando ninguém espera, é identificar um sorriso triste e uma lágrima, é ser enganada e dar sempre mais uma oportunidade, é cair no abismo e emergir sem ajuda! Ser mulher é estar em mil lugares numa só vez, é perder-se em palavras doces e perceber que se encontra nelas, é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir grandes muros de pedra para se proteger, vê-los a cair mas mesmo assim continuar a amar a vida, é saber ouvir, saber perdoar, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que mais ninguém poderia desvendar, é estender a mão e oferecer o coração a quem não pede, é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim e esperar sempre pelo começo! Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitar o ontem, é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as próprias feridas a transbordar de sangue por muito mais que doa, é conseguir encontrar água num deserto, é ter um segredo e mesmo assim dividi-lo com o mundo, é saber que o céu nunca será o limite!

Obrigado mãe por me fazeres mulher!
(Inspirado num texto sobre a mulher)

6 de março de 2009

Vida própria.

Desde sempre aprendemos a fazer opções e, ao fazê-lo, estamos a extrair outra e é desde esse começo que tendemos a tecer uma pequena teia chamada nossa vida!
Existe somente uma idade para a sermos felizes, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las independentemente de todas as dificuldades e obstáculos!
Uma só idade para nos encantarmo-nos com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda a intensidade e sem medo nem culpa de sentir prazer!
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda a disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO e quantas vezes forem necessárias.

"Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mau humor vai comendo o nosso estômago até a boca ficar amarga!"

Ninguém é dono da nossa própria felicidade, por isso, nunca a entregues a ninguém!
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja!
Tu também tens vida, tu também tens decisões, tu sabes o que é melhor para ti!

Ninguém me vai tirar de ti, ninguém me vai separar de ti, porque a distância pode impedir que eu te veja mas nunca irá impedir que te ame!


5 de março de 2009


Não consigo descrever o quanto eu te quero ...
O desejo que me mastiga aos poucos, que me corrói, transformando-me em apenas pedinte do teu amor!
Iluminas os meus dias com felicidade, algo até bastante divino para uma apaixonada como eu que irá implorar pelo teu amor a cada dia da minha existência! Pedires para te esquecer só me faz lembrar que até eu tenho de ser esquecida, porque o amor que eu sinto é tão imenso que me sinto insignificante! Os teus desejos dominam-me, eu perco os sentidos e vivo por ti!
Não poderia querer vida melhor, estar apenas ao teu lado, pois és tu que completas o vazio do meu coração …
Sinto os meus sentimentos a transbordar e a simplicidade mistura-se com a vontade de me entregar como tua escrava, e realizar todos os teus desejos e sinto-me um pouco estúpida!
A tua felicidade é a razão pelo qual respiro …
Quem poderia se tão apaixonada como eu ?! Escrevo palavras vazias de sentido e cheias dos mais puros sentimentos!
O meu coração toma conta de mim inteiramente! Perco-me, sinto-me indefesa sem ti, seja da maneira que for ...
O amor, o sentimento mais belo, pelo qual minha vida foi presenteada.
A vida que eu te entrego a ti!
Este amor que me sacia, que me dá energia para tudo, o meu oxigénio, a minha droga!
(Inspirado no texto de Olivia Tavares)

1 de março de 2009

Saudade


A vida sem amigos não é nada!
Parece que perde o sentido, não dá para imaginar como é perder uma amizade especial e eu sei o que isso é ...
É como se a vida fosse incompleta, onde algo falta para a preencher ...
O que será também ter um amigo distante ?! Será que os dias seriam os mesmos ?! A resposta é mais que óbvia, nunca! Amizade é fácil de construir, mas dificil esquecê-la pois marca a nossa vida por inteiro!
Hoje, sinto saudades enormes de amigos que estão tão distantes, que marcaram a minha vida e que por mais que o tempo passe, as memórias permanecem e são essas memórias que se transformam em pequenos sorrisos, em desejos de repetir experiências!
Num simples olhar, numa simples troca de palavras, estes amigos que amo permanecem no coração e o medo de os perder é cada vez maior, pois eu sei a dor que é perder um amigo e ninguém imagina o quanto se sofre a lutar por uma coisa impossivel!
Amigo é aquele que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destroi!
Espero algum dia voltar a estar com todos vocês, pois as saudades são insaciáveis. Neste tempo enorme que passou, aprendi que com a dor, os melhores momentos da vida não são apenas os mais felizes mas também todos aqueles em que existem sonhos e pesadêlos, luzes e sombras, presenças e ausências, dores e amores. Momentos ímpares que nos despertam para a vida e poder mudar e sempre que isso acontece, haverá em algum canto um alguém preste a ajudar-nos a triunfar, independentemente do sitio onde se encontra, esse alguém, é o chamado amigo!
E sei que sempre que quiser mudar ou seguir outro caminho sei que esses amigos por mais que distantes estejam, estão cá, para me alertar de todos os furos que existirão em todo o percurso, mas também para seguir e para me levantar de todas as quedas que poderei dar!
Apesar da distância, de algum obstáculo que nos separe, sei que vocês estão comigo e me ajudarão a vencer na vida!

Estou cheia de saudades.