7 de março de 2009

Mulher.


Sou uma rapariga que sabe o que quer e como quer!

Aquela que ás vezes não tem vontade de se levantar quando acorda, mas que mesmo sem vontade, se levanta! Aquela que sabe estampar um sorriso mesmo que o coração esteja a desmanchar-se! Aquela que ás vezes se perde sem um rumo e que passa os dias á procura de direcção! Aquela que tenta tirar algo de bom mesmo que a vida se vire ao contrário!
E embora às vezes me sinta uma menina sem saber o que fazer, sei que a mulher que existe dentro de mim vai dar uma arrumação em tudo!

Ser mulher é viver mil vezes numa vida, é lutar por causas perdidas e ser sempre vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva, é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é acreditar quando mais ninguém acredita, é esperar quando ninguém espera, é identificar um sorriso triste e uma lágrima, é ser enganada e dar sempre mais uma oportunidade, é cair no abismo e emergir sem ajuda! Ser mulher é estar em mil lugares numa só vez, é perder-se em palavras doces e perceber que se encontra nelas, é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir grandes muros de pedra para se proteger, vê-los a cair mas mesmo assim continuar a amar a vida, é saber ouvir, saber perdoar, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que mais ninguém poderia desvendar, é estender a mão e oferecer o coração a quem não pede, é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim e esperar sempre pelo começo! Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitar o ontem, é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as próprias feridas a transbordar de sangue por muito mais que doa, é conseguir encontrar água num deserto, é ter um segredo e mesmo assim dividi-lo com o mundo, é saber que o céu nunca será o limite!

Obrigado mãe por me fazeres mulher!
(Inspirado num texto sobre a mulher)

6 comentários:

  1. Mana sim ez mulher em muitOz aspectOz, muitaz daz cOizas tenz qe agradecer a tua mae maz outraz fOi graças a ti, fOi os erroz qe cometezte, az qedaz qe dezte. . . qe te fizeram crezcer e tornar´te na pessOa qe ez hOje. . . maz haveram ainda muitaz maiz qedaz, muitOz maiz errOz aO longo da tua vida com os qais cresceraz e te tornaraz sempre maiz mulher. . . na vida tamOz sempre a aprender ..
    beijitOz mana. . *crezcezte em taO pOucO tempo*

    ResponderEliminar
  2. Maninha, com a tua última frase fizes te chorar...

    Amo te tanto, que ninguém sabe o quanto...

    És a minha perfeição, és a minha irma...

    Obrigada por tudo...

    Beijinhos, enorme...

    Adoro te muito

    ResponderEliminar
  3. Mulher é ter sempre mais um bocadinho de coração para alguém novo que queira entrar ! Ser mulher é ser real sonhando sempre !

    amo-te

    ResponderEliminar
  4. Ser mulher é ser escritora sem caneta, é ser cantora sem voz. Mulher é dormir acordada e ansiar pelo futuro com saudade do passado para poder viver o presente!

    Ser mulher é ser orgulhosa :D

    Beijinho <3
    PS: Já adicionei ^^

    ResponderEliminar
  5. Mulher, é sonhar com o amanhã e ver o Fim no mesmo instante.
    Namorada!! Tu és um exemplo a seguir para todos nós, és a Super Woman que aparece nos meus sonhos para aparar-me de uma queda, para põr-me a mão á frente para não cair no abismo, és uma heroina no meio da perda.

    Orgulho-me em ter-te como Amiga...
    [não agradeças á D. Lurdes, agrdece a ti mesma por seres esse ser fantástico que toda a gente ambiciona ser]

    Amu_te Namorada Perfeita
    ass. Rita

    ResponderEliminar
  6. OrgulhO.me de pOder dizer.te qe e's Uma mulher cOm uma grande persOnalidade... uma mulher qe naO desiste a' primeira... uma mulher qe muiitOz gOstavam de zer!!!

    OrgulhO.me ainda de te pOder dizer a ti maz a tOdOz qe e's minha amiga.. pq e's UM EXEMPLO DE MULHER

    amO.te maninha

    ass: sOfia*

    ResponderEliminar