4 de agosto de 2010

refúgio


Primeiros versos
Na descontração da amargura
Eu nunca stresso
A minha vida sempre foi uma loucura
Eu tento, eu prometo, eu rezo
Mas não sei qual é a melhor expressão
Não sou solução
Baixa cotação
Por vezes sinto-me a tua invasão
Por vezes apenas a tua provocação
És inspiração
Eu sou o beat
Tu és a rima
O gesto que nos aproxima
A única marca que me patrocina
Sei que não morri
Sei que serás a minha assassina
Todos esperam a ver se ele atina
Mas ele nunca muda a rotina
Caio dentro de mim
Aqui ninguém me levanta
É aqui
É aqui que o ego canta
Já nada me espanta
Toda esta falsidade
Nesta sociedade, falta criatividade
Demasiada infelicidade
Falta-me a verdade
Já ninguém me encanta
Isto não é só garganta
Aqui ninguém comanda
Aqui ninguém domina
Toda a gente faz por se mexer
Toda a gente tem uma sina
Mas todos têm uma palavra a dizer
És uma história por escrever
Palavras por perceber
Experiência que me fez crescer
Deixarei o meu lugar
Para alguém me suceder
Tento-me acalmar
Mas não quero morrer
Neste meu refúgio
Há tanto para explicar
Tanta peça para encaixar
Tanta coleção por terminar
Ainda não consegui interiorizar
Capacitar e mentalizar
Estamos aqui de passagem
Numa viagem
Sempre que abro os olhos
Tento-te ver a ti minha paisagem
Agora tudo parece miragem
Refúgio sempre em camuflagem
Estou em aprendizagem
Apareces como um interlúdio
Aproveitas para uma pequena abordagem
Faço um pequeno subterfúgio
Parece que não falamos a mesma linguagem
De volta ao meu refúgio
Escondo-me atrás do medo
Lugar pequeno
Um lugar em segredo
Onde se passa todo o enredo
Vivo a vida a duzentos
Se tiver a custar
Um refúgio nunca foi um degredo
A única maneira de me refugiar
Quem não consegue obter isso
Receberá sempre um gesto obsceno
Pois irá sempre portar-se como lixo .


Escrito por Ricardo Carvalho.
("Se não puderes destacar-te pelo teu talento, vence pelo teu esforço.")

16 comentários:

  1. o meu primo escreve tanto :o
    ainda tenho um poema que ele me escreveu no 9º ano <3

    ResponderEliminar
  2. até ele me deixou de boca aberta :o o Ri* é um talentoso (:

    ResponderEliminar
  3. então .. ja viste bem a merda que isso esta ?

    ResponderEliminar
  4. esconde-te oh ana . pfv

    ResponderEliminar
  5. mas esconde-te bem escondida, zé

    ResponderEliminar
  6. festa ? isso querias tu !

    ResponderEliminar
  7. eu tenho, não te queiras dar a tanto trabalho -.-

    ResponderEliminar
  8. ao menos tem a coragem e a dignidade de aparecer sem ser anónimo :D

    Ricardo Carvalho .

    ResponderEliminar
  9. por amor de deus! vai opinar para outro lado, fazes-me um favor enorme!

    ResponderEliminar
  10. desculpa so responder agora estava a escrever um poema

    ResponderEliminar