25 de agosto de 2011


lembro-me perfeitamente da minha mãe me dizer á umas semanas: "sabes, eu e o teu pai namorámos nove anos e eles não foram perfeitos; ele não namorava apenas comigo mas com muitas mais e eu deixei-me andar apesar de tudo, claro que posso ter sido burra mas gostava dele. no fim de tantas raparigas que ele teve, pediu-me em casamento e sabes o que isso significa? que ele escolheu a melhor para ele, a que estava sempre lá, a que nunca o deixou sozinho, a que realmente se destacou e contigo tenho a certeza que será o mesmo. no fim de tudo isto ele irá ver o que perdeu, que te quer a ti, que foste de longe a melhor que ele teve por isso não te preocupes; segue a tua vida mas nunca deixes de acreditar!". ao inicio achei tudo isto ridículo, eu sou muito nova para servir de brinquedo a alguém mas ontem percebi finalmente o que ela quis dizer.
surpreendeu-me de todo sem saberes de nada, teres vindo com a mesma conversa da minha mãe depois de termos terminado quase quatro anos de namoro. quando me soubeste dizer: "Rita, eu amo-te e sei que te vou amar sempre pela simples razão de teres sido a primeira, por teres sido a que realmente um dia me ocupou" vieram-me as lágrimas aos olhos de uma maneira tão pura, não apenas por tristeza de saber que perdi tudo o que um dia foi "perfeito" mas também porque sei que te amo imenso e finalmente percebi a minha mãe.
sei que ela esperou nove anos para que o meu pai finalmente tomasse o caminho melhor, mas quanto a mim sei que de um lado conseguiria ser forte e paciente tal e qual como ela foi como também haveria de me cansar de esperar. sabes, a vida não é nenhum conto de fadas como um dia chegámos a imaginar, não és o príncipe que me veio buscar num cavalo branco muito menos o felizes para sempre existiu; por isso te digo que tanto saberei esperar por ti como saberei desistir se demorares a procurar-me.

i love you, i really do !

1 comentário: